viernes, 1 de abril de 2011

INRODUCCION:

Nesta dare relatar uma descrição de um dos países mais importantes do mundo, tanto para sua economia, cultura, religião, turismo e presença em outros aspectos de natureza diversa.Este país é a Espanha, país europeu, cuja tradição tem sido disseminada através dos séculos por quase todos, e nosso país um lugar onde mais anexo já teve que ser pela primeira visita a colonização nos tempos da descoberta do nosso solo como também às vezes mais atual, como foi o caso com a imigração de seus habitantes para estas latitudes.Como eu disse anteriormente neste artigo eu encargare de divulgação de informação relacionada com a origem é seu nome, geográfica, tempo, religião, turismo, tradições festivas posição, bem como suas refeições mais típicas; sem mais DELONGAS, nós nos movemos o relatório, esperando é a seu gosto....

Origem da palavra
O nome de Espanha derivado da Hispânia, nome com o qual os romanos geograficamente designado para toda a Península Ibérica, termo alternativo para a Península Ibérica nome, preferido por autores gregos para se referir ao mesmo espaço. No entanto, o fato de que o termo Hispânia não é da raiz Latina levou à formulação de diversas teorias sobre sua origem, alguns deles controversa.
"Hispânia" vem da fenícia i-spn-ya, um termo cuja utilização é documentada desde o segundo milênio antes de Cristo, em inscrições ugaríticos. Os fenícios foram a primeira civilização não-Ibérica que veio para a península para expandir seu comércio e fundada, entre outro, Gadir, a atual Cádiz, a cidade habitada mais antiga na Europa Ocidental
Localizado na Europa Ocidental, ocupa a maior parte da Península Ibérica e além, dois arquipélagos principal (Ilhas Canárias no Oceano Atlântico) e as Ilhas Baleares no Mediterrâneo, duas cidades, Ceuta e Melilhano norte de África, a ilha de Alborán e uma série de ilhas e ilhotas estão localizados Peninsular offshore, como as ilhas Columbretes. Além disso, é constituída por pequenas possessões continentais não como as Ilhas Chafarinas, o Ilhote de Alhucemas e peñón de Vélez de la Gomera, todos na costa africana.Em extensão territorial é o quarto país da Europa, atrás de Rússia (que é o maior, mesmo tendo em conta apenas o conteúdo em território europeu, consulte citação 10), Ucrânia e França e a segunda na União Europeia.
Os limites físicos de Espanha são os seguintes: a oeste, Portugal e o Oceano Atlântico. o mar Mediterrâneo, a leste; o estreito de Gibraltar, o Oceano Atlântico e o mar Mediterrâneo a sul; e os Pirinéus, junto com o Golfo da Biscaia, no norte com o mar Cantábrico.

Clima
Espanha clima
Espanha tem um clima muito diverso em todo o seu território. Caráter predominantemente mediterrânica em quase toda a sua geografia. A Costa do Sul e do Mediterrâneo tem um clima mediterrâneo chamado de costa que também é proprietária do vale do Guadalquivir: chuvas abundantes, temperaturas amenas quase todo o ano excepto no Verão.Las Médulas, León, Espanha.
À medida que entramos no interior o clima é mais extremo, que encontramos o continental clima mediterrânico, que abrange quase toda a península, baixas temperaturas no Inverno, elevado no Verão e chuvas irregulares (dependendo do local). De um modo geral, comunidades ocidentais recebem chuvas mais do que o Oriental. Assim, Galiza e Cantábria tem um clima oceânico, caracterizado pela abundância de chuva durante todo o ano, especialmente no inverno e temperaturas frescas.
O clima de montanha é visto em altas altitudes, Cantábrico, Pirinéus, pontos altos da c. ibérico, sistema Central e cadeias de montanhas de Bética, bem como em altas altitudes nas ilhas Canárias, onde ocorrem geralmente abundante precipitação e temperatura baixa (invernos frios ou muito frios).
Climas áridas ou semi-árido (inferior a 300 mm por ano) que encontramos em certos pontos peninsular orientais: Almería (famoso Tabernas deserto) ou o Parque Natural de Cabo de Gata-Nijar (show inferior a 200 mm por ano), Granada (Guadix)Murcia, Alicante e vale do Ebro, onde o efeito de Foehn é a principal causa de baixa pluviosidade.
A natureza subtropical é característica das Ilhas Canárias, com temperaturas quentes durante todo o ano e pouca chuva (mais abundante no Western Isles). No entanto, este clima também é dado na margem sul da península (Málaga, Granada, Almeria), onde eles têm temperaturas relativamente amenas durante todo o ano, embora a precipitação é mais abundante nas ilhas Canárias

Turismo
Espanha é o segundo país do mundo que recebe mais turistas estrangeiros, de acordo com dados da Organização Mundial do turismo, apenas atrás de França e desfrutar de uma quota de 7% do turismo mundial, à frente dos Estados Unidos e Itália.
Turismo ganhou a Espanha 48.181 milhões de euros em 2006, representando um 4,7 por cento ao longo de 2005 e coloca-a na segunda posição económica das receitas, atrás de Estados Unidos e à frente da França e da Itália.
Entre Janeiro e Dezembro de 2006, ele recebeu um total de 58,8 milhões de turistas estrangeiros, até 4,5% daqueles registrados no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Ministério da indústria, comércio e turismo.
Catalunha é o primeiro destino turístico em Espanha. 15 Milhões de turistas que receberam representam um 25,3% do número total de chegadas registrado em toda a Espanha e representam um aumento de 6,9% no mesmo período do ano anterior.
O segundo destino turístico da Espanha são as Ilhas Baleares, que receberam 10,1 milhões em 2006, um aumento de 4,7% sobre o ano anterior. As ilhas Canárias, com 9,6 milhões de turistas (por 1,8% no ano anterior) é o terceiro destino turístico à frente da Andaluzia, que chegou a 8,5 milhões (2,3%), a Comunidade Valenciana, com 5,5 milhões (1,5%) e Madridque recebeu 3. 9 milhões de visitantes (até 14,7%). Note-se que a capital espanhola é a casa para a sede da Organização Mundial do turismo.
De acordo com as previsões da Organização Mundial do turismo, a chegada de turistas estrangeiros a Espanha vai crescer uma média de 5% ao ano durante os próximos vinte anos, o que proporciona que Espanha receberá 75 milhões de turistas estrangeiros até 2020, quase 20 milhões mais do que os recebidos no ano de 2005.

Religião
Artigo 16. 3 da Constituição espanhola atual define o país como um Estado confessional: "nenhuma confissão indicará". No entanto, ele garante a liberdade de religião e de culto para os indivíduos e assegura a cooperação entre as autoridades públicas e todas as religiões.
O catolicismo é a religião predominante no país. A Igreja Católica é a única mencionado expressamente na Constituição, no mesmo artigo 16. 3: "... e eles manterão as consequentes relações de cooperação com a Igreja Católica e outras denominações". De acordo com o barómetro de opinião do centro de investigação sociológica, realizada em 2010, 75% dos espanhóis eram católicos, ateus ou não-crentes representavam 21,3% e anexado a outra religião 1,6%.82 no entanto, a percentagem de praticantes é muito menor. O mesmo estudo, católicos e crentes de outras religiões que dizem não ir à missa ou outros serviços religiosos nunca ou quase nunca foram 57,0% e 15,2 por cento disse ir várias vezes por ano, enquanto 14,3% disse a frequentar serviços religiosos quase todos os domingos e feriados14,3% o faz depois de um mês e 1,7% disse ir várias vezes por semana.83 Além disso, de acordo com um estudo do New York Times de 19 de abril de 2005, apenas 18% dos espanhóis freqüenta massa em uma base regular. Entre os menores de 30 anos de idade, esta percentagem é reduzida para 14%. 46% Dos jovens de 15 a 24 dizem que são ateus, agnósticos ou indiferente, [citação necessária] indicando o declínio da religiosidade da população.
estima-se que alguns 800000 fiel, de principalmente as recentes ondas de imigração. Seguido de igrejas protestantes, totalizando quase 1,2 milhão miembros.84 também é testemunhas de Jeová, com 103.784 fiel e os mórmons, que são cerca de 20000; por seu lado, a comunidade judaica na Espanha inferior a 15 mil fiéis.
Em Espanha existe o conceito de raízes notório da religião, um status concedido pelo Ministério da Justiça através da direcção-geral dos assuntos religiosos após o relatório do Comité Consultivo da Liberdade Religiosa.85 adição ao catolicismo, eles têm o estatuto de religiões de raízes notórios da seguinte forma (em ordem de acordo): protestantismo, judaísmo, Islamismo (todos desde 1992), os mórmons, Jeová testemunhas e budismo, este último aceitou em 2007

Pratos típicos das Espanhas
Fabada asturiana: comida típica da cozinha galega. A base deste prato são a Fabes (grãos), que são brancas feijão nativo das Astúrias. Cozido com Bacon Salgado, morcela, salsicha Asturiana e o inevitável alho e azeite. Lá deixe ferver durante várias horas, portanto, as fabes são concursos.
Estilo galego polvo: também chamado Octopus uma feira. Polvo cozido com batata, cebola, folha de louro. É servido em placas de madeira e acima é temperada com pimenta de Caiena, sal grosso e azeite.
O bacalhau Basco: é um prato que é feito em duas partes: por um lado o bacalhau é cozido sobre o molho de outro. O molho é pimentas, cebola, alho, presunto, pimentões e pão seco, que é doran e, em seguida, cozido em caldo de carne. O bacalhau é cozido separadamente e quando tudo estiver pronto, estão juntos em um pote de terTrucha para a Navarra: trutas recheadas com presunto, enharinadas e frito em azeite com Bacon em cubos e alho picado.
Caracóis no estilo da quente: comida típica de Catalão. Eles são caracóis cozidos em água com sal e ervas, que em seguida, eles são adicionados a um guisado de cebola, tomate, botifarra de carne crua, vinho, aguardente, sal, alho, Salsa, pimenta e ervas.

Festas tradicionais espanholas: O mais conhecido em todo o mundo entre as tradições folclóricas espanholas são certamente Flamenco e touros. As touradas de touros vão ser na realidade em todo o país, sendo internacionalmente que o mais conhecido e mais popular mostram que o funcionamento dos touros realizado durante os Sanfermines em Pamplona.
Flamenco, por outro lado, é a tradição folclórica do Sul, particularmente na Andaluzia. E é sobre esta terra vai saber onde as raízes de cantar de flamenco, guitarra e flamenco dançam. Em Abril, é comemorado justa em Sevilha em Abril, uma semana cheia de música e dança, onde beber Sherry e outros deliciosos vinhos da área, acompanhados de presunto e queijo velho entre outras iguarias da área....Outro evento que atrai milhões de pessoas para uma pequena cidade localizada na província de Huelva, é El Rocío, uma peregrinação à cidade de mesmo nome fotografia onde é venerado Virgem do orvalho.
E como não, outro excelente Festival "Las Fallas de San José" em Valência, realizada em Março, quando a cidade se tornou um enorme palco Festival e arte, com imensas quantidades da mais extraordinária pirotecnia.Perto de Valência é a cidade de Buñol, onde todos os anos, a última quarta-feira do mês de agosto é comemorado a Tomatina; a maior batalha mundial de tomates. Mais de 40000 pessoas, 100 toneladas de tomates, são números que indicam a dimensão do evento, no caso de uma hora é bombardeado com tomates em qualquer pessoa que se move.
Uma semana selvagem pode ser encontrada também em San Sebastian durante o mês de fevereiro, quando realizou o Carnaval Tamburrada.El tem sua popularidade em diferentes partes do país, sendo bem conhecida de Santa Cruz de Tenerife, por sua belezaSitges e Cádiz. as festas mais típicas em Madrid são aqueles de "san isidro", em Maio. Neste momento, algumas das touradas mais importante realizada no ano.

Esportes tradicionais e populares espanhol: estes são os esportes tradicionais da Espanha de acordo com a região: * esportes tradicionais na barra espanhola de castilla:barra espanhola, Calva (sport), Chito, Chueca (jogo), sapo (jogo)
* Esportes tradicionais das Canárias Canarias:lucha, luta do garrote, Palo canario, Vela Latina Canaria, salto do pastor
* Cantabria:aluche tradicionais esportes (desporto), arraste de pedra, Bolo pasiego Skittles em Cantabria, logs de curtos, Palas (sport), pasiego Palu, lajes de Pasabolo, Pasabolo tablón, salto de pasiego
* Esportes tradicionais de Castela e León:barra castelhana, barra espanhola, Calva (sport), corrida da Turquia, Chito, logs de curtos, Tango (jogo popular)
* Esportes tradicionais do país de vasco:aizcolari, aumento de bigorna, arrastando pedra, breve troncos, Harri jasotze, cabo de guerra, lance do feixe, Bale levantamento
* Pelota basca
E os esportes populares de Espanha são: El Futbol (siendo España el ultimo campeon de el mundo vigente), Basquet (tambien con un campeonato mundial ganado hace unos años atras), Tenis (teniendo a el actual numero 1 de el ranking mundial de la ATP Rafael Nadal y habiendo conseguido la copa davis hace un par de ediciones), golf (popularizado en las ultimas decadas) toros todo clássica, Ciclismo (siendo la vuelta de España uno de los tres eventos mas importantes en el mundo de dicha actividad) El estas finalmente esportes mais popular q são executadas em Espanha agora

CONCLUSÃO:

Neste trabalho eu ter fornecido informações sobre vários aspectos deste país inportante assim hoje em dia como em épocas anteriores.Através do ter explicado seus recursos que levaram-o a um nível muito importante a nível mundial.Espero q tenham gostado deste relatório assim como eu fiz para torná-lo

No hay comentarios:

Publicar un comentario